A expressão que dá o nome a este álbum - Whoa, Nellie! - foi cunhada pelo apresentador comentarista de lutas Dick Lane e era usada toda vez que algo "ruim" acontecia no ringue.
Esta é a história de profissionais da luta livre. Mulheres que lutaram dentro e fora dos ringues para alcançar status similar ao dos homens, poder participar de competições, fazer da luta seu meio de vida. É, mais especificamente, a história de Xochitl Nava e Gina Bravo, duas amigas que partilhavam o sonho de serem campeãs da luta livre.
O sonho de Gina nasceu a partir do de Xochitl, alguns anos mais velha e que foi babá de Gina quando criança. Mostrou para ela algumas lutas e a menina ficou maravilhada, pois as lutadoras pareciam super-heroínas. Combinaram que, quando crescessem, formariam uma dupla imbatível.
Elas chegaram a lutar juntas por um tempo, depois, orientadas pela agenciadora, ex-lutadora e tia de Xochitl, Vicki Glori, passaram a lutar uma contra a outra. Inimigas mortais no ringue, amigas inseparáveis na vida real, logo elas descobriram que este não era o único faz-de-conta no mundo da luta. Com traços simples e limpos, as duas descobrem que há mais do que imaginavam por trás das premiações e campeonatos, nada é tão justo quanto parece.
Whoa, Nellie!, de Jaime Hernandez
Publicado em 2007 pela editora Zarabatana Books.
80 páginas
Formato: 21 x 28 cm
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House
0 comentários:
Postar um comentário