Seguindo a linha de Garotas de Tóquio, Frédéric Boilet relatou em O Espinafre de Yukiko, de forma quase intrusiva, a intimidade de seu relacionamento com Yukiko. O título da história remete a uma parte do corpo da garota pela qual o mangaká-personagem era apaixonado e cujo nome em japonês se parece muito com a palavra que significa espinafre.
Sempre misturando fotografia e desenho, o livro vai além das experiências sexuais do casal. Conversas ao pé do ouvido na cama, passeios, viagens... Desde a sedução até o rompimento, tudo é mostrado, inclusive as manchas que Yukiko possui no bumbum que ela pede que não sejam desenhadas.
O amor com prazo de validade do francês e da japonesa, interessada em um terceiro, mas que não está disponível, é narrada não apenas com a metalinguagem inerente ao nouvelle mangá de Boilet, mas também com uma mistura de apontamentos na agenda, ensaios para a arte-final e as tentativas do desenhista de aperfeiçoar seu japonês.
Essa obra delicada e sensual, sem um erotismo tão marcado, mas que não deixa a desejar por causa disso, foi publicada pela Conrad (Coleção Eros) em 2005. Qual é a parte do corpo? Vocês terão que ler para descobrir. ;)
O Espinafre de Yukiko, de Frédéric Boilet
Lançado no Brasil em 2005 pela editora Conrad, na Coleção Eros.
Brochura.
144 páginas.
Formato: 16 x 23cm
R$ 25,00
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House
0 comentários:
Postar um comentário